Concórdia é vice-campeã Catarinense

Concórdia é vice-campeã Catarinense

Nesta segunda-feira (18) a equipe concordiense sagrou-se vice-campeã catarinense de futsal, foi derrotada pela equipe de Joinville por 3 a 2 no Centro de Eventos.

Um gosto amargo, o ano difícil e conturbado que a ACF passou merecia o título de campeão também no Catarinense, desde o mais simples funcionário, os atletas da base, os da equipe principal e também a diretoria suaram para fazer com que o futsal chegasse até o último dia da temporada disputando títulos, infelizmente não veio o troféu de campeão, mas sabe-se que não faltou garra para este grupo.

Esta partida, como todas as demais disputadas nas últimas temporadas contra a equipe de Joinville foram de muita intensidade e equilíbrio entre as equipes, porém desta vez a vantagem no tempo normal estava a favor dos visitantes, e para garantir a vitória ainda no tempo normal a equipe do JEC aproveitou as chances e abriu  rapidamente 2 a 0, com gols de Fernandinho e Leco, Fusca descontou para Concórdia ainda na primeira etapa.

Na etapa complementar logo aos 2 minutos Fernando ampliou, e aos 13 minutos Fusca descontou novamente quando estava atuando de goleiro linha, a ACF ainda teve boas chances mas não concretizou, terminando a partida com vitória de Joinville por 3 a 2.

“Temos que comemorar este vice, no nosso país temos a cultura de não dar importância a vice, mas esse temos que comemorar sim, por tudo que passamos neste ano, no primeiro semestre estávamos desacreditados, conseguimos mesmo com elenco reduzido dar a volta por cima chegando as oitavas da LNF e no segundo semestre disputamos duas finais, uma com título de campeão no JASC e agora o vice do Catarinense contra a forte equipe de Joinville, tenho orgulho desta equipe”, destacou o goleiro João Neto.

A ACF agradece a todos patrocinadores, parceiros, restaurantes e torcedores pelo apoio neste ano, pois foram muito importantes para o projeto.

Foto: Ricardo Artifon/ACF