Escolinhas da ACF contemplam cerca de 1.000 crianças

Escolinhas da ACF contemplam cerca de 1.000 crianças

A Associação Concordiense de Futsal (ACF) coordena um dos mais arrojados projetos de fomento às categorias de base do Oeste Catarinense. No total, são cerca de 1.000 atletas nas categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-18 e Sub-20. Trata-se de uma iniciativa ímpar, que visa proporcionar a Educação através do Esporte, envolvendo aspectos fundamentais para a formação de um cidadão como: disciplina, respeito e a valorização das ações coletivas. O projeto da ACF tem chamado a atenção da classe empresarial. Muitos empresários estão apoiando o trabalho, dando uma importante parcela de contribuição para que as crianças e adolescentes, integrantes das escolinhas, tenham a oportunidade de participar das atividades.
O presidente da ACF, Marcelo Tumelero, explica que o trabalho com as escolinhas tem fortalecido o papel social da equipe. “Acreditamos muito que o esporte tem a capacidade de mudar vidas. O projeto já contempla 1.000 crianças e adolescentes. Sabemos da dimensão de uma iniciativa como essa e queremos, com a ajuda da comunidade, fortalecer ainda mais esse trabalho de base”, assinala.
Tumelero acrescenta que os empresários entenderam a proposta e estão apostando no projeto, “Estamos satisfeitos com a participação do empresariado. Eles colaboram para que possamos manter nossas atividades e reforçar a formação de atletas e cidadãos. Essa é a nossa preocupação. Queremos muito mais que contribuir para o futuro de uma modalidade, queremos garantir mais cidadania, inclusão e educação através da prática esportiva”, acrescenta.

O empresário que queira conhecer melhor o projeto da ACF pode procurar a direção da equipe. O fomento à formação de atletas é desenvolvido com total transparência e lisura. Os pais dos atletas acompanham as atividades de seus filhos e sabem que ao frequentarem as escolinhas estão participando de um projeto consistente, coordenado por uma equipe qualificada, que zela pelo bem-estar dos atletas, preparando-os para os desafios da modalidade e para a vida.

PG Comunicação